Notícias
As protagonistas da exposição "Cada Gota, Uma História" são homenageadas na Galeria Liana Brandão
15/09/2026
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Digue Cardoso
Nesta segunda-feira (14), a Galeria Liana Brandão recebeu as modelos da exposição "Cada Gota, Uma História" para uma homenagem elaborada pelas organizadoras da campanha "Amamentação para um Começo de Vida Sustentável: Fortaleça o que Funciona." O encontro foi pensado como uma forma de agradecimento pela participação das mães e seus bebês neste projeto que impulsiona ações sociais para maior reconhecimento e apoio ao ato de amamentar.
A fotógrafa Carolina Nogueira, a quiropraxista e consultora de amamentação Cibele Talita Berghahn e a nutricionista Camila Hofmann foram as responsáveis pela criação deste movimento visual. As mães receberam cópias impressas dos registros, cujo objetivo era transportar para o público a complexidade e individualidade de cada maternidade, propagando os benefícios da amamentação e a importância de uma rede múltipla de apoio.
"Todas nós sentimos muito orgulho do que conseguimos construir, principalmente porque pudemos mostrar diferentes contextos familiares, socioeconômicos, culturais, étnicos... A gente trouxe esse olhar diferenciado para exposição e todas elas se sentiram à vontade em participar e vestiram a camiseta de apoio ao aleitamento materno", relata Cibele.
Iveda Gomes Carvalho, uma das modelos fotografadas, junto de sua filha Louise de 1 ano, compartilhou o porquê aceitou participar deste projeto: "Eu sempre conheci os benefícios da amamentação, o aleitamento materno exclusivo eu consegui para as duas (suas filhas) até os 6 meses. Eu sei que é desafiador, mas é importante, é necessário, inclusive pela questão da imunidade delas", e concluiu afirmando: "Eu amo amamentar."
A iniciativa integra a programação do Agosto Dourado, campanha de incentivo ao aleitamento materno promovida pela Secretaria de Saúde. Ao longo do mês, a exposição passou por diferentes espaços do município, tendo como primeira parada o saguão da Prefeitura de São Leopoldo, seguido pela claraboia da Biblioteca da Unisinos e, posteriormente, pela Casa São Leo - Centro de Atenção à Saúde de São Leopoldo (SUS). A visitação na Galeria Liana Brandão segue até o dia 30 de setembro.
Serviço
Exposição fotográfica "Cada gota, uma história"
Data: de 1º a 30 de setembro
Local: Galeria Liana Brandão
Rua Osvaldo Aranha, 934, Centro
Horário: das 8h30 às 14h30, de segunda a sexta-feira
Entrada gratuita
Texto: Amanda Miron da Cunha - estagiária de Jornalismo
Supervisão: Jornalista Vanessa Bueno - MTb.11.299
Foto: Fotojornalista Digue Cardoso - Mtb 0021835
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
Compartilhe:
de
0