Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Prefeitura realiza manutenção nos cemitérios municipais para o Dia dos Finados

Serviços incluem capina, roçada, pintura e recolhimento de resíduos; equipes estarão de plantão durante o fim de semana e na segunda-feira (2)

29/10/2026

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Pedro G. Selistre

A Prefeitura de São Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Obras (SEMOB), está realizando serviços de limpeza e manutenção nos cemitérios municipais para o Dia dos Finados, celebrado na próxima segunda-feira, 2 de novembro. As ações incluem capina, roçada, pintura de meios-fios, instalação de portões e recolhimento de resíduos, com o objetivo de preparar os espaços para receber as famílias que irão prestar homenagens aos entes queridos.

No cemitério da Feitoria, os serviços de manutenção já foram concluídos. As equipes realizaram capina, roçada e pintura dos meios-fios. O local já está recebendo visitações.

No cemitério São Borja, os trabalhos também foram finalizados. Além dos serviços de limpeza e pintura interna, foram realizadas melhorias na estrada de acesso e na via interna do cemitério.

Já o cemitério Cristo Rei, que foi o mais atingido pelo temporal, ainda recebe intervenções. A queda de cerca de dez árvores provocou danos, inclusive em túmulos. As equipes trabalham na limpeza, capina, roçada, pintura interna e instalação de novos portões. Até o momento, aproximadamente quatro toneladas de resíduos já foram recolhidas. A previsão informada pela equipe responsável é concluir os serviços até o final desta semana.

Durante o fim de semana e na segunda-feira (2), equipes estarão nos cemitérios para auxiliar as famílias durante as visitações.

Telefone de plantão: (51) 8924-6429.

Foto: Pedro G. Selistre
Texto: Lia Kirch
Supervisão: Jornalista Laura Píffero- Mtb 15683
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas